5/5

Receptor GNSS Trimble R4-3

CONFIÁVEL QUANDO CADA PONTO ÉIMPORTANTE

Projetado para técnicos que buscam uma tecnologiaGNSS fácil de usar, o Sistema GNSS Trimble® R4desempenha sua função mesmo sob as condiçõesmais rigorosas. Opções de upgrade de suporte GNSS,tecnologia de rastreamento de satélite Trimble R-Track™integrada e um projeto justo e direto resultam em umsistema flexível, confiável e resistente.

UM SISTEMA GNSS COMPLETO

Leve, ergonômico e sem cabos, o sistema GNSSTrimble® R4 com o software de campo Trimble Access™fornece a facilidade de uso de um receptor integrado etudo o mais que você necessita para realizar um serviçobásico de levantamento.A antena de dupla frequência melhora a capacidade derecepção e proporciona estabilidade submilimétrica docentro de fase para resultados precisos em condiçõesadversas. Alimentado internamente com bateriasremovíveis, este sistema permite um dia inteiro detrabalho com operação ininterrupta em campo.

TECNOLOGIA AVANÇADA TRIMBLER-TRACK

O Trrimble R4, equipado com um chip Trimble Maxwell™ 6 de 220 canais, proporciona a confiabilidade e aprecisão necessárias para um levantamento precisocom rastreamento e desempenho RTK superiores. Comsuporte ao GPS L2C e ao QZSS japonês incluídos épossível rastrear mais satélites e efetuar as mediçõescom mais sucesso em ambientes adversos. O L2Coferece mais que apenas sinais adicionais: a estruturaavançada do sinal oferece mais robustez para umrastreamento de satélites mais confiável.A tecnologia de rastreamento de satélite Trimble R-Trackpropicia um desempenho de posicionamento precisoe confiável. Trimble R-Track, com Signal Prediction™,compensa sinais de correção RTK intermitentes oumarginais, permitindo a continuação de operaçãocom precisão mesmo depois que um sinal RTKé interrompido.O protocolo de comunicação CMRx fornece compressãoda correção para otimização da largura da banda euso total de todos os satélites visíveis, oferecendo umdesempenho de posicionamento confiável.

ESCOLHA A ABRANGÊNCIA DE SUPORTEGNSS QUE VOCÊ PRECISA HOJE

Escolha a abrangência de suporte GNSS que vocêprecisa hoje com as opções flexíveis de upgradedisponíveis no Trimble R4. Baseado em comprovadatecnologia GNSS, o Trimble R4 já vem por padrãocom GPS L1, L2, L2C e QZSS. Além desse suporteGNSS padrão, o Trimble R4 oferece atualizações paraGLONASS, Galileo e BeiDou (COMPASS). Basta escolhero que você precisa

FUNÇÕES COMO ROVER VRS, ROVER RTKOU ESTAÇÃO BASE EM CAMPO.

Use como um rover leve para levantamentosestáticos ou RTK. O Trimble R4 também écompletamente compatível com as soluções TrimbleVRS™, criando um rover VRS para uso dentro deredes em tempo real. Com um rádio receptorde 450 MHz interno ou comunicação GSM/ GPRS totalmente integrada, esse sistema pode seradaptado para atender diversas necessidades. Comouma estação de base, o Trimble R4 com a opção detransmissão por UHF integrada é robusto, resistenteàs condições climáticas e compatível com uma amplavariedade de soluções de rádio.

UMA SOLUÇÃO DE CAMPO GNSS DEDICADA E CONFIÁVEL

Combine o Trimble R4 com o Trimble Access e o controlador Trimble Slatepara uma solução GNSSdedicada que é eficiente em levantamentos GNSStanto pós-processados como em tempo real.Poderoso, conectado e compacto, o controladorTrimble Slate combina a conveniência e a facilidadede uso de um smartphone com a durabilidade pelaqual a Trimble é conhecida. Seu design delgadoe ergonômico torna-o fácil de segurar e suatela proporciona legibilidade superior sob o sol,permitindo que seja usado ao longo de todo o diapor diligentes profissionais de agrimensura.O software de campo Trimble Access proporcionafluxos de trabalho específicos e personalizados,tornando os levantamentos mais fáceis e rápidose permitindo que equipes transmitam informaçõesvitais entre campo e escritório em tempo real.Empresas de agrimensura também podem implantarseus próprios fluxos de trabalho aproveitando osrecursos de personalização disponíveis no Kit deDesenvolvimento de Software (SDK) Trimble Access.Precisa enviar os dados de volta para escritórioimediatamente? Utilize o compartilhamento dedados em tempo real via Trimble Access Services,agora disponibilizado em qualquer contrato demanutenção Trimble Access válido.De volta ao escritório, os usuários podem processardados com facilidade no software TrimbleBusiness Center.Sistema GNSS Trimble R4: pronto e confiável parasuas necessidades de levantamento diárias.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

1 Upgrade opcional.2 A precisão e a confiabilidade podem estar sujeitas a anomalias devido a multi-caminhos, obstruções, geometriade satélites e condições atmosféricas. As especificações indicadas recomendam o uso de montagens estáveisem ambientes livres de multi-caminhos e interferências eletromagnéticas, com boa visibilidade do céu e comconfigurações ideais de constelação GNSS, juntamente com o uso de práticas de levantamento geralmente aceitaspara aplicações de levantamento com alto grau de exigência, incluindo tempos de ocupação adequados aotamanho da linha de base. Linhas de base maiores que 30 km requerem efemérides precisas e ocupações de até24 horas podem ser necessárias para alcançar a especificação de alta precisão estática.3 Depende do desempenho do sistema SBAS.4 Os valores de rede RTK PPM têm como referência a estação de base física mais próxima.5 Pode ser afetado por condições atmosféricas, multicaminhamento, obstruções e geometria de satélites. Aconfiabilidade da inicialização é monitorada continuamente para garantir a maior qualidade.6 Em condições normais, o receptor opera até –40 °C, as baterias internas até –20 °C, e o modem GSM internoopcional opera até –40 °C.7 Rastreando satélites GPS, GLONASS e SBAS. Atualização opcional necessária para GLONASS.8 Varia com a temperatura e a taxa de dados sem fio. Ao usar um receptor e um rádio interno no modo detransmissão, recomenda-se que uma bateria externa de 6 Ah ou mais seja usada. Os tempos de operaçãoespecificados em uma bateria interna para a opção de recebimento de celular estão no modo CSD (Circuit-Switched Data, dados comutados por circuito) GSM ou no modo PSD (Packet-Switched Data, dados comutadospor pacote) GPRS.9 Depende do terreno e das condições de operação.10 A aprovação da tecnologia Bluetooth é específica para cada país.

ESPECIFICAÇÕES DE DESEMPENHO

Medições

•Chip GNSS avançado Trimble Maxwell 6 Custom Survey com 220 canais

•Tecnologia Trimble R-Track

•Correlacionador múltiplo de alta precisão para as medidas de pseudodistância GNSS.

•Dados de medidas de pseudodistância não filtrados ou corrigidos, para correlaçõesbreves, com baixo erro de multicaminhamento, poucos ruídos e resposta altamentedinâmica.

•Medida de fase da portadora GNSS com baixo ruído e precisão <1 mm numa largurade banda de 1 Hz

•Razão Sinal-Ruído mostrada em db-Hz

•Tecnologia Trimble de rastreamento de eficiência comprovada em áreas debaixa elevação

•Sinais de satélite rastreados simultaneamente: –GPS L1C/A, L1C, L2C, L2E –GLONASS

1: L1C/A, L1P, L2C/A, L2P, L3 –SBAS: L1C/A –Galileo

1: E1, E5A, E5B –BeiDou1(COMPASS): B1, B2

•SBAS: QZSS, WAAS, EGNOS, GAGAN

•Taxas de posicionamento: 1 Hz, 2 Hz, 5 Hz, e 10 Hz

DESEMPENHO EM POSICIONAMENTO

Posicionamento GNSS diferencial por códigos

Horizontal……………………………………..0,25 m + 1 ppm RMS

Vertical ………………………………………..0,50 m + 1 ppm RMS

Precisão de posicionamento diferencial SBAS 3………..normalmente <5 m 3DRMS

LEVANTAMENTO GNSS ESTÁTICO

Estática de alta precisão

Horizontal …………………………………….3 mm + 0,1 ppm RMSVertical ………………………………………3,5 mm + 0,4 ppm RMS

Estático e Estático-Rápido

Horizontal…………………………………….3 mm + 0,5 ppm RMSVertical ……………………………………….5 mm + 0,5 ppm RMS

LEVANTAMENTO GNSS CINEMÁTICO PÓS-PROCESSADO (PPK)

Horizontal………………………………………8 mm + 1 ppm RMSVertical ………………………………………..15 mm + 1 ppm RMS

LEVANTAMENTO CINEMÁTICO EM TEMPO REAL

Linha de base única <30 km

Horizontal………………………………………8 mm + 1 ppm RMSVertical ………………………………………..15 mm + 1 ppm RMS

NETWORK RTK

Horizontal…………………………………….8 mm + 0,5 ppm RMSVertical ………………………………………15 mm + 0,5 ppm RMS

Tempo de inicialização…………………………normalmente <8 segundosConfiabilidade da inicialização ………………………normalmente >99,9%

HARDWARE

Físico

Dimensões (L×A) ………………………19 cm × 10,2 cm (7,5 pol x 4,0 pol), incluindo conectoresPeso: ……..1,52 kg (3,35 libras) com bateria interna, rádio interno com antena UHF3,04 kg (6,70 libras): todos os itens acima mais o bastão,o controlador e o suporteTemperatura

Operação ………………………….–40 °C a +65 °C (–40 °F a +149 °F)Armazenamento …………………….–40 °C a +75 °C (–40 °F a +167 °F)Umidade ……………………………………100%, com condensaçãoÀ prova de água/poeira ………………..IP67 resistente a poeira, protegido parasubmersão temporária até a profundidade de 1 m (3,28 pés)Choque e vibração …………………….Testado e verificado de acordo com osseguintes padrões ambientais:Choque …………………Desligado: Desenvolvido para suportar quedas dobastão sobre concreto de até 2 metros (6,6 pés).Ligado: até 40 G, 10 mseg, dente de serraVibração ……………………………….MIL-STD-810F, FIG.514,5C-1

Alimentação

Entrada externa de alimentação de 11 a 28 V DC com proteção contra sobrecargasna porta 1 (Lemo de 7 pinos)

Bateria recarregável removível de íons de lítio de 7,4 V, 2,6 Ah. Consumo de energia 7 de 3,2 W, em modo rover RTK, com radio interno e bluetooth em uso.

Autonomia com a bateria interna :8 –450 MHz opção só recebe . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .5,0 horas –450 MHz opção recebe e transmite (0,5 W) ………………….2,5 horas –Opção recebe via celular………………………………..4,0 horas

Comunicação e Armazenamento de Dados

Serial: Serial de 3 fios (Lemo de 7 pinos) na Porta 1; serial RS-232 completa na Porta2 (D-sub de 9 pinos)

Rádio modem: receptor/transmissor interno opcional de 450 Mhz, totalmenteintegrado e vedado: –Potência de emissão: 0,5 W –Alcance 9 : 3 a 5 km normalmente / 10 km máximo

Celular: opção de modem GSM/GPRS/EDGE/UMTS/HSPA+ interno vedado etotalmente integrado. Suporte para CSD (Circuit-Switched Data, dados comutadospor circuito) e PSD (Packet-Switched Data, dados comutados por pacote).Operação global: –Cinco faixas UMTS/HSPA+ (850/800, 900, 1900 e 2100 MHz) –Quatro faixas GSM/CSD e GPRS/EDGE (850, 900, 1800 e 1900 MHz)

Bluetooth: porta de comunicação de 2,4 GHz totalmente integrada e vedada(Bluetooth®)10Dispositivos externos de comunicação para correções são suportados em portasSerial e Bluetooth.

Armazenagem de dados: Memória interna de 11 MB, 188,6 horas de dados deobservação brutos (aproximadamente 1,4 MB/dia), baseado em gravações a cada 15segundos de uma média de 14 satélites

Formatos de dados:

CMR: CMR+, entrada e saída CMRx

RTCM: RTCM 2.1, RTCM 2.3, RTCM 3.0, entrada e saída RTCM 3.1

Outras saídas de dados: 23 saídas NMEA, GSOF, saídas RT17 e RT27, suporta BINEXe portadora suavizada

Controladores Trimble suportados

Controlador Trimble Slate

Certificações

FCC Parte 15 (dispositivo de Classe B), Parte 15.247 e Parte 90; ICES-003, RSS-210 eRSS-119; CE Mark; C-Tick; Bluetooth EPL

TESTEMUNHOS DE CLIENTES

O que nossos clientes dizem:

"A SC PARANA e a Santiago e Cintra tem sido uma excelente parceira, sempre nos atendendo de forma rápida e eficaz, com produtos de qualidade e profissionais qualificados, que contribuem significativamente na melhoria da Gestão da Informação Territorial da nossa empresa"

Divisão de Apoio Operacional da ITAIPU Binacional

“Quando a Klabin busca fazer uma parceria, tentamos encontrar algo ou alguém que tenha a cara de nossa empresa na prestação de serviços desta forma encontramos a Santiago e Cintra, destacando pelo comprometimento e competência. A Santiago e Cintra nos atendeu desde a venda de equipamentos ao desenvolvimento e apoio para elaboração e implementação de novas geotecnologias. A cada contato fortalecemos laços de confiabilidade e a garantia de que qualidade no atendimento sempre supera nossas expectativas. Tornando-se uma grande aliada e parceira aos nossos serviços e desenvolvimentos. Parabéns aos ótimos serviços e pronto atendimento de sempre"

KLABIN, Setor de SIG e Mensuração

"A melhor empresa de locação de equipamentos topográficos que conhecemos. Capacitados, pontuais, equipamentos sempre em ótimas condições. Valores diferenciados no mercado de equipamentos e de locação! "

ORIENTAR Soluções em Cartografia

"SC Paraná, além de ótimos equipamentos que vende é referência em termos de atendimento e assistência técnica. Pessoal Nota 1000! "

TOPOFLORESTA Consultoria Ambiental

"A SC Paraná é nossa parceira desde que iniciamos nossa empresa. Atenciosos e com profissionais que dominam o assunto, sempre nos apresentaram as melhores soluções as nossas demandas. "

RS Florestal

"Bom atendimento no pós-venda, acompanhamento nos casos de problemas com o equipamento, seja em garantia ou não. Ótimos parceiros de negócio. Nós, SEMV Projetos Governamentais, só compramos com a SC Paraná "

SEMV Projetos

NOSSAS INFORMAÇÕES

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Ou se preferir

Entre em contato através dos nosso canais. 

Email

contato@scparana.com

Funcionamento

Seg-Sex 08:00 - 18:00

Endereço

Av. Marechal Floriano Peixoto, 7401 - Sala 18 2º Andar - Bairro Boqueirão. Curitiba/PR - CEP: 81650-000

Telefone

(41) 3018-6047 / 3018-6104